Sindprevs/RN promove grande debate em defesa do Serviço Social

Para o Sindprevs/RN, o momento é de batalha intensa em favor do serviço social

Com a presença de um público que caminha junto em defesa do Serviço Social, aconteceu nesta quarta-feira (20), do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN) uma Reunião Ampliada sobre o tema.

Para o Sindprevs/RN, o momento é de batalha intensa em favor do serviço social. “No processo de desmonte da Previdência, esse é mais um passo desse governo que só ataca trabalhadores. Vamos lutar até o fim pelo fortalecimento do serviço social e contra as reformas propostas pela classe política”, aponta Fátima Caldas, presidente do Sindprevs/RN.

A proposta de minuta de Regimento Interno que promove uma tentativa de extinção do Serviço Social da estrutura do instituto ao substitui-lo por atividade de “avaliação social” em vários artigos e incisos, e, ainda, abre espaço para a privatização do Serviço de Reabilitação Profissional e a terceirização de ambos os serviços por meio dos “executores indiretos”.

Os representantes das entidades presentes tiveram a oportunidade de ressaltar a importância do serviço social para a população brasileira. “Esse governo quer retirar a relação mais próxima que o trabalhador tem com o INSS”,   avaliou bem a colega Zilta Nunes, do Sinai.

O evento teve a participação de companheiros do Ministério da Saúde, CTB, Cress/RN, Lar da Vovozinha, Instituto Bom Pastor, Sinai, Sinte, além da Comissão de Seguridade da OAB

Fonte: Sindprevs/RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: