CTB-RN realiza 1º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais nesta sexta-feira (17/02)                   

 

banner-encontro-trabalhadores-rurais

Centenas agricultores e agricultoras, assalariados e assalariadas rurais participam no próximo dia 17 de fevereiro do 1º Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da CTB Rio Grande do Norte.

A atividade acontece na cidade de Macaíba, a partir das 8h30 e será acompanhado pelo secretário de Políticas Agrícola e Agrária nacional, Sérgio de Miranda que debaterá com os sindicalistas os impactos da Proposta de Emenda Constitucional 287/16 para os trabalhadores e trabalhadoras do campo.

A PEC 287/06, apresentada pelo governo de Michel Temer, promove uma ampla reforma da previdência considerada altamente prejudicial para o conjunto da classe trabalhadora. No entanto, os trabalhadores e trabalhadoras rurais serão duplamente prejudicados em razão do aumento da idade mínima e da mudança na contribuição individual.

“Essa mudança é um tiro de misericórdia em trabalhadores do campo, que convivem com uma rotina exaustiva e degradante de trabalho, o que pode contribuir para o aumento do êxodo rural. De acordo com a sazonalidade, homens e mulheres do campo chegam a cumprir uma jornada mínima de 12 ou 14 horas diárias na lavoura”, ressaltou com preocupação Sérgio de Miranda.

Também estão confirmadas as presenças do secretário Estadual da Reforma Agrária, Raimundo Costa; do secretário Municipal de Agricultura de Macaíba, Francisco Maia; do secretário Estadual do Esporte, Canindé de França (ex secretário estadual da Reforma Agrária) e possivelmente o vice-governador do RN, entre outras autoridades.

Cinthia Ribas com CTB-RN                

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: