CTB/RN Participa de Audiência entre Estudantes e Secretária de Esducação do RN.

04b9476f-5f46-4ce9-847d-ce2aa4ecfac2
A pressão exercida pelos estudantes que estão ocupando a SEEC – Secretaria Estadual de Educação do RN, desde o último dia 10/11, UBES, UJS, CTB/RN, SINTE/RN dentre outras entidades, rendeu uma audiência aberta, na manhã de quarta-feira (16/11), com a secretária estadual de educação Cláudia Santa Rosa e a adjunta Mônica Guimarães.
A audiência, que aconteceu no auditório da Secretaria, debateu o redimensionamento na rede estadual que está sendo proposto pela SEEC, a reforma do ensino médio e o projeto escola sem partido. Os estudantes, solicitaram que a secretária emedasse uma audiência com o Governador do estado Robinson Faria, juntamente com representações do poder legislativo e judiciário do RN, bem como um posicionamento público da Secretária com relação a MP 746 (Reforma do Ensino Médio), também cobraram reformas prediais nas escolas da rede estadual e discutiram sobre a PEC 55 (Antiga 521).
6d5b1cca-eddb-4dc1-bf26-5ebe94a3360e
REDIMENSIONAMENTO DA REDE ESTADUAL
Apesar de diversas comunidades escolares já terem anunciado que são contrárias aos moldes da medida, a secretária afirmou que pretende implementar o redimensionamento que vem propondo.
REFORMA DO ENSINO MÉDIO PROPOSTA PELO GOVERNO GOLPISTA DE TEMER
A secretária opinou que a reforma deve ser discutida e que não deve ser feita ás pressas, tampouco com a cara de uma Medida Provisória. Contudo, afirmou que vai implementar a educação em tempo integral em 16 escolas. A proposta foi questionada pelo SINTE/RN e os estudantes.
94ee3fa1-be01-4f1b-abd4-0cb51cd4f5b1
ESCOLA SEM PARTIDO
A gestora disse que não é favorável a uma escola que não se possa discutir sobre política.
AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR
A secretária afirmou que teria uma reunião no final da tarde com o governador e que iria pautar a solicitação dos estudantes.
f4640f6f-4328-446a-b5ae-caaf51071c8d
CONCLUSÃO
O comando de ocupação da SEEC informou que continuariam com o movimento ocupacionista, e que só recuariam mediante o compromisso por parte do Governador de posicionamento contrário a PEC 55, MP 746 dentre outras.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: