Ato mobiliza servidores e sociedade em geral contra maldades do Governo, PEC 241 e reintegração do Serviço Social motivaram mobilização

Por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN), o Estado participou hoje (25) do Dia Nacional de Lutas, que contou com mobilizações em todo o Brasil. Em Natal, a manifestação se deu por meio de ato público, em frente ao prédio da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da capital potiguar.

Segundo a presidente do Sindicato, servidora Fátima Caldas, o ato teve como objetivo mobilizar colegas e sociedade em geral sobre os perigos da aprovação, pelo Congresso Nacional, da PEC 241, do PL 257, da MP 739 e das reformas trabalhista e da Previdência. “Trata-se de um grande pacote de maldades do Governo Federal contra o trabalhador que precisa ser compreendido por todos antes que seja posto em prática”, justificou a presidente.

Além das legislações, o ato também objetivou a coleta de assinaturas, de servidores e usuários, para a reintegração do Serviço Social e da Reabilitação Profissional à Previdência Social. O abaixo-assinado será enviado para a Presidência do INSS, a fim de reverter a referida decisão do Governo Federal. A mobilização contou com música e foi seguida de feijoada.

Servidores de outras representações sindicais também se fizeram presentes, a exemplo do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado (Sinai), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest), Fenasps e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); assim como membros do Conselho Municipal de Assistência Social, da Associação Rio-Grandense Pró-Idosos (Arpi) e do Centro de Saúde Auditiva – Suvag. A imprensa local deu cobertura ao ato.

Fonte: Sindprevs/RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: