Sede do PCdoB do RN em Natal sofre ataque de vandalismo.

A sede estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-RN), localizada no bairro Tirol em Natal, foi atacada na madrugada desta terça, 4 de outubro. A direção do partido entende que a ação compõe um ataque político não só ao PCdoB, mas também uma investida contra a democracia. Neste momento é preciso denunciar o clima adotado por setores conservadores antidemocráticos que insistem em vandalizar ao invés de disputar a política no campo das ideias. Num ato de depredação, quebraram portas, revistaram e espalharam documentos e danificaram uma moto que havia no local, mas não roubaram nada de valor.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) repudia veementemente o ato de vandalismo praticado contra sua sede estadual em Natal. Na manhã de hoje (4), o vereador e presidente do Comitê Municipal do PCdoB/Natal, George Câmara, utilizou o plenário da Câmara durante sessão ordinária para denunciar o ataque fascista ao partido. “As providências legais já estão sendo tomadas, até para que atitudes como estas não se repitam. O PCdoB vê este fato como um ataque não apenas ao partido, mas à democracia.”, frisou.

Abaixo a nota do PCdoB/RN na íntegra:

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB vem manifestar publicamente sua indignação e repúdio ao ato criminoso de vandalismo, realizado em sua sede estadual em Natal. Acreditamos que este ato se constitui em grave atentado ao Partido por setores conservadores antidemocráticos que invadiram e atacaram nossa sede.

É inadmissível uma investida desta natureza e inaceitável qualquer ato criminoso de violência nos dias de hoje, contrário a livre organização e ao funcionamento das instâncias partidárias. Solicitamos o empenho na investigação e elucidação do crime por parte do Governo do Estado, através dos órgãos competentes.

Agora, como nunca, se faz necessário e fundamental reagir à intolerância e ao radicalismo político. Por isso, conclamamos a sociedade a elevar sua voz em favor da democracia e contra qualquer ato que inflame a violência e o vandalismo em nossa sociedade.

Natal, 4 de outubro de 2016.

Antenor Roberto,
Presidente do Comitê Estadual do PCdoB/RN

George Câmara,
Presidente do Comitê Municipal do PCdoB/Natal

Foto de Ericleiton Emidio.
Foto de Ericleiton Emidio.
Foto de Ericleiton Emidio.
Foto de Ericleiton Emidio.
Foto de Ericleiton Emidio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: