Vitória da luta com mais 800 convocados da educação do RN

Cinco anos de mobilização, organização e luta dos concursados da Secretaria de Educação do Estado do RN – SEEC RN 2011, com milhares de convocados e agora com a convocação de mais 800 educadores e educadoras são a prova de que a união faz a força necessária para avançar com o acesso aos direitos. E vai ter mais convocação por força judicial nossa luta não para.

Hoje CTB/RN e a Rádio Cirandeira receberam mensagens de reconhecimento do valor da organização na conquista da convocação e recomendam que a luta continue, pois profissionais contratados mesmo sendo imprescindível, não é tudo, ainda mais quando esse número ainda é inferior a demanda existente dentro da validade do edital 2011.

Tem muita luta pela frente. Concursados não convocados, dentro do numero de vagas, ainda tem 120 dias depois do termino do prazo de validade do concurso, para impetrar mandado de segurança e 5 anos para entrar com ação ordinária reivindicado seu direito.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Moacir Soares parabeniza todos/as lutadores/as convocados/as e orienta para a importância de manter a mobilização e organização, condição para ampliar o numero de convocados dos concursados de 2011, pela justiça, bem como a homologação de todos os aprovados pelo critério do EDITAL dos concursados de 2015.

A CTB/RN permanecerá na luta junto com os concursados, pois há muito o que se mudar para alcançar uma Pátria Educadora.

A advogada Ana Lia felicita todos os concursados, e diz que “principalmente aqueles que confiaram os seus direitos ao nosso escritório. Ainda somos parceiro de uma pequena jornada, pois o devido arquivamento do pedido de liminar, exige do advogado pedir ao juiz para desconsiderar o nome do convocado no processo, para que os outros prossigam com o curso normal doa processo até a decisão final, podendo chegar até ao STJ.

Para quem não foi convocado e que não entrou ainda na justiça, ampliam-se as provas pré-constituídas, podendo ingressar com o pedido de liminar até 120 dias a partir do ato coator do governo do Estado. Ou seja: última data que ele tinha para convocar e não convocou.

Ana Lia afirma que o escritório mantém a parceria com a CTB e continua a disposição de quem ainda queira defender o seu direito. Quem reside no interior do estado ou em outro estado pode entrar em contato pelo e-mail analia170@gmail.com e pelo telefone (84) 98855-2204 e 99920-8725.

Firme na luta pela melhoria da educação com a convocação de professores do concurso 2011 e 2015.

Imagens da luta, reuniões com promotorias em diferentes municípios, reuniões nos municípios, em audiências com Secretario de Educação, nas ruas em Natal, na CTB/RN contando vagas, em reuniões na CTB/RN e outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: