Secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas recebe CTB Educação

Secretário Francisco das Chagas recebendo delegação da CTB EDUCAÇÃO, encontro agendado pelo Presidente da CTB Moacir Soares. (na foto)

Na Trade de terça feira, 27/11 a CTB Educação foi recebida em audiência com Secretário da Educação Francisco das Chagas dialoga sobre a situação dos concursados SEEC 2011, o novo concurso e a situação da educação no Rio Grande do Norte.

O Secretário informou que a executora do próximo concurso vai ser o IDECANhttp://www.idecan.org.br/, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional, como também não vai haver ponto de corte em relação a quantidade de aprovados, sendo este somente por nota.

IMG_0463

Obtivemos a garantia de que serão pagos 1/3 de férias em janeiro, que não vai haver retenção de aposentadorias e licenças prêmio, sendo que o Secretário Francisco das Chagas informou haver atualmente 1000 pedidos de aposentadoria e que para o ano o próximo concurso serão mais 3.000.

Afirmou ainda que atualmente não existem vagas e que as que existirem, serão preenchidas por concursados e concursadas do Edital 2011 enquanto houverem aprovados com o concurso dentro da validade, se comprometendo a chamar os concursados e concursadas do Edital 2015 somente após 26 de fevereiro de 2016.

IMG_0457

Acordamos buscar solução para os laboratórios de informática da SEEC/RN, através de visita ao setor responsável pelo PROINFO, buscando esclarecimentos sobre a situação dos laboratórios, levando casos específicos e solicitando encaminhamento para abertura dos espaços de inclusão social e utilização das TICS nas escolas, estaremos marcando com o setor responsável nos próximos dias.

Ficou acertado a realização de uma nova reunião para que a CTB EDUCAÇÃO entregue uma pauta com as reivindicações que temos com relação ao concurso e para a melhoria da educação do RN.

IMG_0462

A audiência de hoje foi agendada pelo Presidente da CTB Moacir Soares onde estiveram presentes os Professores e Representantes da CTB EDUCAÇÃO, Adna Cristina Menezes Alcântara de Oliveira, Alessandro da Silva Maia, João Maria Oliveira, Jocelin de Lima Bezerra, Marize de Vasconcelos, Olívia Florêncio de Carvalho e Renier Luiz Martins Mendes.

A CTB Educação mantém a mobilização e organização para garantir a contratação dos concursados SEEC 2011, e pela melhoria da educação no Rio Grande do Norte.

Fonte: Rádio Cirandeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: