Sindipetro/RN mobiliza categoria em semana decisiva para os trabalhadores da Petrobrás

destaque

Foto: Arquivo

A campanha reivindicatória dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás entra em momentos decisivos. Durante a semana em curso (19 a 23/10), o movimento sindical petroleiro deverá promover uma nova avaliação nacional, aferindo a disposição de luta da categoria e os eventuais avanços obtidos nas diversas frentes de atuação, inclusive, na parlamentar.

O objetivo das entidades é forçar a Petrobrás e o Governo a debaterem a “Pauta pelo Brasil” e reverem a metodologia com a qual pretendem conduzir o processo negocial. Interessada em impor diferenciações entre seus trabalhadores, a companhia insiste em fatiar as tratativas em diversas mesas, promovendo reuniões separadas com cada subsidiária.

A categoria petroleira não aceita a imposição de divisões e rechaça qualquer retrocesso em direitos econômicos, sociais e trabalhistas conquistados nos últimos anos. Os trabalhadores também entendem que a negociação com vistas ao estabelecimento de um novo Acordo Coletivo de Trabalho é inseparável da discussão sobre o papel da Petrobrás, uma vez que o atual Plano de Negócios e Gestão implica desemprego, perda de direitos e precarização das condições de trabalho.

Diante das inúmeras ameaças que visam transformar a Petrobrás em uma empresa segmentada, focada na produção e exportação de óleo cru extraído do pré-sal, os petroleiros e petroleiras defendem a manutenção da Companhia enquanto sistema integrado de produção e distribuição de energia, voltado para a promoção e o desenvolvimento econômico e social da Nação, com atuação em todas as regiões do País.

Calendário – Ainda no decorrer desta semana, a Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN deverá anunciar um novo calendário de assembleias e reuniões setoriais. A jornada estadual de mobilizações, recentemente realizada, esquentou o clima da campanha reivindicatória e demonstrou, mais uma vez, que os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses estão prontos para reforçar a greve nacional da categoria petroleira. O Sindicato orienta a todos e todas a se manterem atentos pois os preparativos para a deflagração do movimento estão sendo ultimados.

Fonte: Sindipetro/RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: