Encontro Estadual da CNTI debate direitos e políticas públicas para os Idosos no RN

Foi realizado no dia 31/07, em Natal, o 5º Encontro de Idosos do Plano da CNTI do RN, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), por meio da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude, juntamente com a 2ª Secretaria da Região Nordeste, a FTI – Federação dos Trabalhadores na Indústria no Estado do RN e da NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores. O evento, em sua quinta edição, reuniu trabalhadores de todo o Estado para debater os direitos do idoso, melhorias nas políticas públicas para a categoria e os avanços e lutas do movimento dos aposentados.

Participam da solenidade de abertura os dirigentes nacionais da CNTI, tais como: o presidente José Calixto Ramo; Secretária para Assuntos da Mulher, do Idoso e do Adolescente, Sônia Zerino, e o Secretário de Finanças, José Francisco Filho. Entre outras autoridades presentes estavam o Secretário Regional da 2ª Secretaria da CNTI Região Nordeste, Pedro Ricardo Filho, presidente da FTI/RN, Joaquim Bezerra, o presidente da CTB/RN, Moacir Soares, e a presidente do Sindconfecções/RN, Maria dos Navegantes.

A programação cultural ficou a cargo da apresentação do Coral Som das Águas composto por trabalhadores da CAERN.

O objetivo do encontro foi disponibilizar um espaço de debates sobre a Mini Reforma da Previdência que ficou a responsabilidade da Assistente Social, advogada e graduada em filosofia, Dra. Francis Alves. A programação ainda envolveu palestra sobre os direitos legais da pessoa idosa apresentado pela Sra. Sônia Maria Zerino da Silva, Diretora da Secretaria para Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI/NCST. Por fim, os trabalhos foram encerados com a palestra “Longevidade: como viver mais e melhor”, ministrada  por Carla Golo, especialista em desenvolvimento de talentos Humanos, gestão de negócios e endomarketing, e o Dr. Carlos Gonzaga, fisioterapeuta, educador físico e especialista em sedentarismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindconfecções/RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: