Sindicalista Moacir Soares é cidadão natalense

Foto: Verônica Macedo
Por proposição do vereador Cabo Jeoás (PCdoB), a Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene nesta terça-feira (5) para entrega do título de Cidadão Natalense ao sindicalista Francisco Moacir Soares. A solenidade contou com a presença de líderes sindicais, membros de movimentos sociais organizados, familiares e amigos do homenageado.
 g_4da55c3f045331fd7cff98a4bfa757f3
Moacir Soares, que nasceu na cidade de Cerro Corá (RN), iniciou sua trajetória na militância política como líder estudantil através da UMES (União Metropolitana de Estudantes Secundaristas) ainda na clandestinidade, por ocasião do regime militar. Residiu por quatro anos na Casa do Estudante do RN, fundou e presidiu a UNESO (União dos Estudantes do Seridó Oriental) e a TVCom, o primeiro canal de TV comunitário do RN, em Currais Novos.
 MG_9161
Também foi presidente do Sintect-RN (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do RN) e do Diretório Acadêmico do Campus da UFRN, campus de Currais Novos. Atualmente, é presidente da CTB-RN (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Norte), sendo ainda diretor de imprensa da Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios).
 g_ae4692c086dca1926ff16798e8d72079
O vereador Cabo Jeoás disse que Moacir Soares tem uma história de serviço pela sua base profissional, construído com respeito, consideração e compromisso. “A iniciativa de homenageá-lo constitui um tributo aos movimentos sindicais da nossa cidade. Trata-se de uma personalidade de destaque dentro do contexto das lutas pelos direitos dos trabalhadores”, destacou.
 unnamed (7)
“Depois dessa noite inesquecível, minha responsabilidade de batalhar pelas causas trabalhistas dobrou. O reconhecimento do nosso trabalho é um incentivo muito eficaz, e não tem dinheiro no mundo que supere o valor da amizade e carinho dos camaradas. Dito isso, agradeço à Casa do Povo por me considerar natalense, fato que muito me orgulha”, concluiu Moacir Soares.
unnamed (9)
Autor: Junior Martins
Fonte: CMN
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: