Quando um raio atingi um avião veja o que acontece

 
Quando um raio atingi um avião veja o que acontece
 
Embora os registros de casos sejam pobres, aviões comerciais e privados menores são pensados desde sua fabricação para resistirem a ação de raios.
Acidentes
O ultimo acidente de avião comercial dos estados unidos foi em que acusa principal foi um raio ocorreu em 1967, quando um raio causou uma explosão catastrófica no tanque de combustível de um avião, desde então muito se aprendeu sobre como um raio pode afetar uma aeronave.
O que pode acontecer
 
Apesar de passageiros e tripulação verem um flash e escutarem um barulho alto, se um raio atingi um avião, nada serio deve acontecer por conta da proteção contra raios projetada par a aeronave e seus componentes sensíveis . Inicialmente, o raio vai se desloca para uma extremidade como o nariz ou a ponta da asa e acaba “indo embora” pela calda do avião.
Dentro da aeronave
 
 
Aeronaves comerciais tem quilômetros de fios e dezenas de computadores e outros instrumentos eletrônicos dentro de suas cabines. esses equipamentos as vezes são suscetíveis a picos de energia. Assim, alem de salvaguarda exterior da aeronave, O engenheiro responsável pela proteção  da aeronave precisar proteger também o interior contra descargas atmosféricas.
Viagem durante tempestades
 
 
Aviões de pequeno porte geralmente recebem orientações para não voar através ou perto de tempestades. A turbulência severa dentro de nuvens carregadas exigem um conjunto separados de regulamentos que regem a proteção contra raios que atingem aeronaves que não transportam passageiros.
Fonte:  Isto é notícia
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: