Direitos Humanos pede abertura urgente de vagas em presídios do RN

Segundo Marcos Dionísio, Governo do Estado ” corre atrás do prejuízo” devido ao deficit de vagas


Por Moisés de Lima

Marcos Dionísioai afirma que Governo do Estado não utilizou recursos federais para abertura de vagas nos presídios(Foto: Alberto Leandro)
Marcos Dionísio afirma que Governo do Estado não utilizou recursos federais para abertura de vagas nos presídios(Foto: Alberto Leandro)

O Presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Marcos Dionísio afirmou que é prioritário abrir urgentemente novas vagas no sistema carcerário estadual como forma de  atenuar a crise estabelecida nos presídios do RN.

“O governo estadual esta fazendo  o enfrentamento correto, através do diálogo com  todos os setores da sociedade civil, mas é preciso abrir novas vagas nos presídios.  O governo Rosalba deixou de utilizar R$ 24 milhões conveniados com o Governo Federal  para a abertura de 1.200 vagas dentro do sistema carcerário do RN”, disse o advogado.

Segundo Dionísio, o governo corre agora atrás do prejuízo tentando restabelecer a ordem através da instalação  do Gabinete de Gestão Integrada e o decreto de Calamidade e a solicitação de efetivos da Força Nacional.

“É preciso que se garantam os direitos dos presos e que suas famílias não sejam humilhadas nas visitas e que eles cumpram as penas dentro dos rigores da lei. “Estamos conseguindo reduzir o numero de homicídios cometidos com armas letais nesse momento, mas precisamos  abri novas vagas no sistema carcerário para que estes índices não voltem a crescer”, clama o presidente Conselho  Estadual dos Direitos Humanos.

Fonte: Portal NoAr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: