Trabalhadores da segurança privada do RN suspendem greve

Vigilantes-na-porta-de-uma-agência-bancária-pág-6-dia-5-3-15-Lara-Paiva-Portal-No-ar

Publicado por Bruno Soares

A paralisação do movimento grevista aguarda agora o julgamento do dissídio coletivo econômico pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que está marcado para próxima sexta-feira, 6.

Os trabalhadores da segurança privada do Rio Grande do Norte suspenderam ontem à tarde, 4, em caráter temporário, a greve da categoria deflagrada na última segunda-feira, 2. A paralisação do movimento grevista aguarda agora o julgamento do dissídio coletivo econômico pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que está marcado para próxima sexta-feira, 6. A justiça vai definir o valor do reajuste salarial para a categoria. Os trabalhadores exigem 12% de aumento e os empresários sugerem 6,93%.

Com a decisão, as agências bancárias e órgãos públicos voltam a funcionar normalmente a partir de hoje. Diversas instituições suspenderam as atividades em razão da greve da segurança privada.

“Fizemos uma assembleia geral, em frente ao Banco do Brasil , para definir o que seria feito. Nós decidimos esperar pelo julgamento do dissídio coletivo”, afirma Francisco Benedito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Segurança Privada do Rio Grande do Norte (Sindsegur).

O pedido de dissídio coletivo foi feito à justiça do trabalho pelo sindicato das empresas segurança privada de Natal (Sindesp) na semana passada.

O julgamento ocorre às 10h da manhã da sexta-feira. Após o anúncio da decisão, os trabalhadores farão uma nova assembleia para definir os rumos do movimento grevista. “Pedimos desculpas pelo transtorno à população, mas vamos continuar o movimento em caso de uma decisão não favorável”, comentou.

Fonte: Novo Jornal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: