TV UNIVERSITÁRIA TRANSMITE EM SINAL DIGITAL A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

11026353_743678109078677_1752259934_n

A Televisão Universitária (TVU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Passou a transmitir sua programação, a partir desta terça-feira, 03 de Março, em caráter experimental, em sinal digital apos 42 ano analógico de Sinal.

O novo sinal Já pode ser sintonizado nos aparelhos de televisão que possuam receptores digitais terrestres nos padrões brasileiros. A programação da TVU continua a ser transmitida por sinal analógico na TV aberta, por meio do canal 5, parágrafo aqueles que não possuam equipamento de conversão digital. Para os aparelhos com o conversor, basta sintonizar o canal 5.1.

O Titular da Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor José Zilmar Alves da Costa, considerou que a mudança de analógico para o da TVU digitais é uma “Virada Tecnológica” com Impacto comparável ao começo das operações da emissora analógica em 1972. José Zilmar disse que o Início das transmissões em tecnologia integral digitais num cronograma de ações que pretende, entre outras Metas, se mudar o padrão da qualidade da Imagem da emissora e do conteúdo da programação, com atenção ás potencialidades Interativas que o sistema permite. Outra meta é a expansão do sinal para o interior do Rio Grande do Norte.

Fonte: AGECOM-TVU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: