CTB/RN convoca militância para importante Plenária no dia 06/03 no SINPOL/RN, para preparar o Ato do dia 13/03

COMITÊ PRÓ-FRENTE PELAS REFORMAS POPULARES

As organizações sociais e políticas que assinam esta declaração entendem que é urgente e necessária a construção de uma frente estadual de lutas no Rio Grande do Norte, em consonância com o esforço de construção de uma frente nacional, ainda em processo de maturação.

Esta frente terá o objetivo de concretizar uma ampla unidade para construir mobilizações que façam avançar a conquista de direitos sociais e bandeiras históricas da classe trabalhadora. Buscará também fazer a disputa de consciência e opinião na sociedade, lutando contra toda e qualquer tentativa de golpe, contra toda e qualquer ameaça à democracia brasileira, conquistada com o sangue de lutadores e lutadoras como os potiguares José Sílton Pinheiro e Anatália Alves.

Neste momento, a proposta de ação da frente se organizará em torno de 5 grandes eixos:

1) Luta pelas Reformas Populares, com centralidade para a reforma política, a Lei da Mídia Democrática, a reforma agrária, a reforma urbana e a reforma tributária com taxação de grandes fortunas;

2) Enfrentamento das pautas da direita na sociedade, no Congresso, no Judiciário e nos Governos;

3) Contra os ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e investimentos sociais;

4) Contra a repressão às lutas sociais e o genocídio da juventude negra, pobre e periférica;

5) Em defesa do petróleo como patrimônio nacional: defender a Petrobras é defender o Brasil.

Também é preciso enfrentar o aumento de tarifas de serviços e concessões públicas, como o transporte urbano, a energia elétrica e a água. Não aceitaremos que os trabalhadores paguem pela crise.

Neste sentido, convocamos os partidos de esquerda e movimentos populares para uma ampla plenária de construção do ato nacional em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da Petrobrás, da democracia e da reforma política, a ser realizada dia 06 de março de 2015 (sexta-feira), às 18h, no auditório do SINPOL (Av. Rio Branco, 825, Cidade Alta, Natal/RN, praticamente em frente ao SINTE/RN). Será a primeira grande tarefa desta frente de partidos e movimentos populares, unidos em torno de uma agenda de lutas comuns.

Assinam a presente convocatória:

CUT, CTB, PT, PCdoB, MST, FUP, UNE, UBES, SINDIPETRO/RN, SISJERN, SINSENAT, SINASEFE, SINTE/RN, JPT, UJS, Levante Popular da Juventude, DCE UFERSA, DCE UERN, FECEB/RN, Kizomba, Enegrecer/RN, Marcha Mundial das Mulheres.11050166_972509129433889_2468488012320269590_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: