Greve dos vigilantes deixam agências bancárias de portas fechadas

Por Coletivo Foque | Fotografia: Taian Marques e John Nascimento

Os vigilantes patrimoniais do RN iniciaram a greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (02/03). Além dos bancos, os demais postos de serviços de vigilância, como no Natal shopping e Midway Mall, deixaram de funcionar.

11041757_667676203344042_3071016267520712134_nNa última audiência de negociação, ocorrida em 24 de fevereiro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Sindsegur (Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes) e a CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) reafirmaram a proposta dos trabalhadores, isto é, 12% de reajuste salarial e 15 reais de vale alimentação. Do outro lado, os patrões reafirmaram a proposta deles, ou seja, 6,23% de reajuste. A questão é que o patrão ignora que a data-base da categoria é no mês de fevereiro, que acumulou uma inflação acima de 7%. Não bastasse essa indiferença, os empresários estão propondo 4 reais de vale alimentação só a partir de 2017.

Indignados, os vigilantes decidiram iniciar a greve geral por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. Segundo o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), 85% dos vigilantes patrimoniais estão paralisados na capital e no estado. “A proposta que os patrões apresentaram é uma falta de respeito com a nossa categoria, que que depois de 18 anos voltou a fazer uma grande greve no Estado”, declarou Bené.

Ele denuncia ainda que algumas agências abriram as portas para o expediente bancário, mesmo sem o funcionamento dos serviços de segurança, colocando em risco a vida dos trabalhadores e dos clientes. A denúncia foi encaminhada à Delegacia de controle de Segurança Privada da Polícia Federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: