Assembleia Legislativa do RN concede título de cidadão a especialistas em Segurança Pública

cidadao seguranca

Por iniciativa da deputada Márcia Maia (PSB), a Assembleia Legislativa concedeu dois títulos de cidadania: Djair Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis RN (Sinpol), pernambucano de Gravatá e Ivênio Hermes, nascido em Belém do Pará e especialista em políticas e gestão em segurança pública, são os novos cidadãos potiguares.

Márcia Maia iniciou seu pronunciamento questionado o que tem sido feito para transformar a realidade do povo potiguar, que vem convivendo com o aumento do número de homicídios. A parlamentar disse que além do aumento crescente da criminalidade, o povo potiguar está vivenciando uma realidade onde a violação de direitos contra idosos, mulheres e de maus tratos a crianças e adolescentes, já virou rotina.

A deputada citou dados revelando que o RN, em agosto, tinha metade do número de mortos na guerra entre palestinos e israelenses e que até semana passada, mais de 1.600 potiguares já tinha morrido vítimas de assassinato. “Aparecemos ao longo do ano em diversos rankings de violência, colocando nossa bela capital nas piores posições quando o assunto é a violência homicida. De 2011 até os dias de hoje, tivemos aproximadamente 5450 assassinatos e sequer terminamos o ano”, criticou. A luta pelo ser humano, a batalha por um mundo melhor, pela igualdade de oportunidades e pela paz foram destacados pela parlamentar para a concessão dos títulos de cidadania.

Fonte: Blog Robson Pires

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: